Ricardo Soares: "Vitória do Benfica? Ser grande é fazer um golo numa oportunidade"

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente
LUSA
Treinador do Gil Vicente deu os parabéns aos seus jogadores pela exibição frente às águias, apesar da derrota (2-0 em Barcelos).
Derrota, mas boa exibição: "O que fica para a história é que não conquistámos pontos. Mas devo dizer que os meus jogadores fizeram um jogo extraordinário. Tivemos boas oportunidades, mas foi um jogo equilibrado, o Benfica com mais bola, mas nós, sempre compactos, obrigámos o Benfica a jogar por fora, o empate ao intervalo era justo. Depois da expulsão [de Ygor Nogueira] tivemos que reajustar-nos taticamente. Os jogadores fizeram um trabalho extraordinário. Ser grande é fazer um golo numa oportunidade, o Benfica fez isso mesmo. Podíamos ter feito o 1-1 duas vezes, de bola corrida, com duas excelentes intervenções do guarda-redes do Benfica, o Vlachodimos."
Elogios aos jogadores: "Estivemos compactos, equilibrados, os meus jogadores mereciam mais. Claro que é mais fácil jogar com onze, tivemos de fazer reajustes táticos, faltando um jogador há sempre um espaço que fica vazio. Nós tivemos mais e melhores oportunidades do que o Benfica, que podia ter perdido pontos aqui. O futebol não se resume à posse de bola, nós fomos mais fortes do que o Benfica nesse aspeto. Estou muito orgulhoso deles."
