Moreirense derrotou Marítimo por 2-0 e há 19 jogos que não terminava um jogo sem sofrer.
Corpo do artigo
O Moreirense derrotou o Marítimo este domingo e somou o sexto jogo consecutivo sem perder. No final do jogo, Ricardo Soares defendeu que o triunfo sobre o Marítimo "é importante para a caminhada" da sua equipa. "São mais três pontos", sublinhou o treinador do Moreirense. "O jogo nunca esteve fácil. O Marítimo tem uma excelente equipa. Os jogadores fizeram um trabalho defensivo exemplar. Deram pouco espaço e foram muito compactos. O Marítimo teve muitas dificuldades em penetrar em zonas interiores. Controlámos sempre o jogo e fomos muito fortes nas transições [ofensivas]. O Marítimo assume os jogos e teve mais posse de bola, mas nunca colocou em causa a nossa organização defensiva", considerou.
Sobre Fábio Abreu, que marcou pelo sexto jogo seguido, Ricardo Soares afirmou: "O Fábio [Abreu] tem feito um trabalho extraordinário e tido um crescimento sustentado. Sem a ajuda dos colegas, ele não apareceria tanto no jogo. Mas é injusto eu não falar em todos os jogadores. O Filipe [Soares], o Alex [Soares] e o Iago fizeram um grande jogo. Fico feliz por ele, porque estamos na presença de um atleta que tem uma capacidade humana fantástica e é um grande profissional".
Ao fim de 19 jogos, o Moreirense conseguiu terminar um jogo sem sofrer golos.
"Tem um significado especial. O objetivo principal era a vitória, mas ganhar sem sofrer golos era importante. Temos defendido com qualidade e só temos praticamente sofrido de bola parada. Isto mostra que os jogadores são competentes. Mais importante do que não sofrer golos, é sentir que, a cada jogo que passa, concedermos menos oportunidades aos adversários. Mas ainda temos muita margem para crescer até ao final da época. Vamos ver até onde a equipa pode ir", adiantou.
Com este triunfo, a equipa de Moreira de Cónegos tem praticamente garantida a permanência. "Os 30 pontos dão confiança e motivação para trabalharmos cada vez mais. A I Liga é extremamente competitiva para as equipas de baixo [da tabela]. Os pontos dão-nos conforto, mas não queremos estar confortáveis. Queremos trabalhar e rentabilizar os ativos que temos no clube. Tenho uma vontade muito grande de ajudar os jogadores a serem melhores", concluiu, referindo que "só nos próximos dias é que se poderá saber o que tem Gabrielzinho", jogador que foi substituído após lesão.