Ricardo Soares e um lance polémico: "O árbitro apitou muito cedo, antes de a bola entrar"
Declarações do treinador do Gil Vicente à BTV após o triunfo por 2-1 em casa do Benfica, na ronda 20 do campeonato.
Corpo do artigo
O jogo: "Sabíamos que íamos encontrar um bom Benfica, que queria demonstrar que tem qualidade, mas fomos muito fortes. Tivemos grande personalidade. Não é fácil vir aqui impor o nosso jogo. A equipa não abdicou do seu jogo. Sabíamos que assim podíamos intranquilizar esta equipa e que os assobios podiam aparecer. De enaltecer a capacidade e o brilhantismo dos meus jogadores. São inexcedíveis e estou muito feliz por eles."
Segredo: "A entrada era fundamental para termos sucesso e estávamos preparados para a do Benfica. Fomos agressivos no bom sentido, tirámos a bola ao Benfica, que é onde são fortes. Sabíamos que se o Benfica passasse para a frente seria muito difícil alterar o rumo das coisas. Quisemos pressionar alto, ter bola e o nosso jogo ficou bem vincado."
Lance polémico com 0-0 no marcador: "O árbitro apitou muito cedo, antes de a bola entrar."
Percurso: "A minha equipa demonstrou capacidade tremenda. Os adeptos podem estar bastante felizes e nos também, mas temos os pés assentes na terra e sabemos que é extremamente difícil. Fizemos jogo a roçar o brilhantismo e só assim podíamos ganhar ao Benfica",