Treinador deixou o Estoril ao fim de três meses, após ter garantido a permanência do emblema na I Liga.
Corpo do artigo
Ricardo Soares recorreu esta sexta-feira às redes sociais para se despedir do Estoril, um dia depois de o clube ter anunciado a sua saída, após ter garantido a permanência do emblema de Cascais na I Liga.
"Não foi muito tempo, mas foi um período no qual rapidamente criámos laços muito fortes. Foi uma fase muito intensa, apaixonada e de total compromisso. Sinto uma grande gratidão para com a aposta que foi feita em mim, pela forma como presidente, diretor, estrutura me acolheram e apoiaram, pela forma como os jogadores abraçaram novas ideias e a entrega que aplicaram diariamente. Aos adeptos, grande demonstração de apoio e de força! Conseguimos todos ser o que tinha pedido, sermos um só dentro e fora de campo", começou por escrever, no Instagram.
Soares referiu que "apesar dos laços fortes, dos objetivos cumpridos, do crescimento em andamento, há decisões que têm de ser tomadas com a razão e não com o coração", justificando dessa forma a sua despedida "para assumir um novo desafio". "Desejo muito boa sorte ao Estoril, que terá sempre um lugar no meu coração", completou o treinador.
Ricardo Soares, de 48 anos, chegou ao Estoril no início de março para substituir Pedro Guerreiro, que assegurou a transição entre Nélson Veríssimo e o novo timoneiro, e registou quatro vitórias, um empate e sete derrotas em 12 jogos do campeonato, que fechou no 14.º lugar.
16500897
16501657