Ricardo Soares da entrada em jogo à estreia de um reforço: "Excelente aquisição"
Declarações do treinador do Gil Vicente na sala de imprensa, após a derrota por dois golos sem resposta frente ao FC Porto, para os quartos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Entrada: "O FC Porto entrou muito forte. Tivemos dificuldades contra a intensidade muito alta. Na primeira fase de construção, queríamos sair a jogar e estávamos a ter dificuldade por causa dessa intensidade. Foi extremamente difícil ligar o jogo. era nossa intenção pressionar alto, mas, passados alguns minutos, percebemos que era um erro. Ainda antes do golo do FC Porto, baixámos para que a equipa pudesse estabilizar, não permitindo tanto espaço. Conseguimos fazê-lo, mas isso coincidiu com um erro individual [do João Afonso] que deu o primeiro golo do FC Porto."
Resumo: "O FC Porto foi muito forte nos primeiros 30 minutos. Mantivemos um bloco médio-baixo e os últimos 15 minutos da primeira parte já foram mais equilibrados. Dissemos ao intervalo que seria difícil o FC Porto manter esta agressividade. Estivemos por cima do jogo nos primeiros 25 minutos da segunda parte, mas não tivemos a felicidade de fazer golo. Na parte final, acusámos algum cansaço. Dou os parabéns ao FC Porto, que foi um justo vencedor."
Análise à qualidade: "O FC Porto estava a pressionar muito por fora e começámos a ligar o jogo por dentro [no início da segunda parte]. Inclusive, tivemos uma bola ao poste e mais duas bolas para fazer golo. O domínio consentido não permite oportunidades aos adversários. Isso não é domínio. Em termos físicos, também começámos a equilibrar. Os meus jogadores souberam perceber o que eu queria do jogo. Foi um excelente jogo de futebol, muito competitivo. Aqui e ali, não foi tão bem jogado como eu queria. O relvado também estava pesado."
Ambições na prova: "Sabíamos que o FC Porto não iria fazer poupanças. Esta é uma prova importante para o FC Porto e qualquer clube grande. Nós, como pequenos, temos sempre a ambição de fazer mais e melhor. É uma equipa ao duelo e à intensidade. É muito competitiva e tinha mais um dia de descanso [do que nós]. O FC Porto não nos criou problemas pelos corredores. Criou-nos problemas pela reação brutal à perda de bola, quando nos preparávamos para iniciar os ataques. Nesses momentos, deixámos o campo aberto e o FC Porto criou-nos muitas dificuldades."
Estreia do reforço Pedrinho: "É uma excelente aquisição. Vai trazer critério, vai trazer último passe, vai trazer remate de longa distância e experiência. Ele conhece bem o futebol português. Pode aportar muito à equipa. É jogador para criar competitividade interna. Com a entrada dele [após o intervalo], poderíamos confundir [o FC Porto] e ter bola mais à frente."
https://ojogo.vsports.pt/embd/64239/m/8822/ojogo/aa8c039915d7a2fca2a1529306bf49d7?autostart=false