Treinador do Moreirense elogiou primeira parte da sua equipa na receção ao quinto classificado do campeonato.
Corpo do artigo
Ricardo Soares, treinador do Moreirense, elogiou a capacidade da sua equipa anular a forma de jogar do Famalicão na primeira parte e considerou que o empate é um resultado justo.
"Fizemos uma excelente primeira parte. Sabíamos que se retirássemos bola a este Famalicão, que é extremamente forte na construção, se fizéssemos uma pressão alta, poderia estar aqui o segredo de anular esta equipa que tem um conjunto de jogadores com muita qualidade, e isso realmente aconteceu. Anulámos claramente o Famalicão, tivemos sempre o domínio do jogo, podíamos ter feito um golo, na primeira parte era justo estarmos a vencer", defendeu o treinador do Famalicão que prosseguiu com a leitura da segunda parte.
"Voltámos a entrar bem, mas a partir da hora de jogo, o Famalicão, com mérito, conseguiu colocar-nos muitas bolas entre linhas. Não tapámos tão bem a bola, por falta de frescura física fruto do desgaste da primeira parte. A qualidade dos jogadores do Famalicão veio ao de cima e criaram-nos alguns problemas. Mas prevaleceu a nossa organização defensiva e penso que o empate é justo", considerou.
Ricardo Soares fez quatro alterações no onze inicial. O treinador do Moreirense explicou que cofia em todos pelo que trabalham ao longo da semana.
"Tenho um grupo de jogadores muito comprometidos, ninguém fica de fora. Todos trabalham com uma grande dedicação e uma grande exigência. A qualidade deles é que os entrar para dentro do campo., Estou extramamente satisfeito. Só prova que temos grande qualidade nos jogadores. Estou extremamente satisfeito, fizeram um grande trabalho. Pena que não tenhamos vencido pelo trabalho árduo que tiveram".