Ricardo Soares: "Al Ahly tem excelentes executantes, mas o FC Porto mais possibilidades de vencer"
O antigo futebolista e atual treinador do Changchun Yatai, da China, acredita na superioridade dos dragões no jogo desta madrugada
Corpo do artigo
Ricardo Soares, que recentemente regressou à China, passou pelo Al Ahly, o gigante egípcio na época 2021/22, conhecendo algum potencial da equipa que vai defrontar o FC Porto esta madrugada, no Mundial de Clubes, na jornada derradeira de um grupo que também envolve Palmeiras e Inter de Miami, apresentando-se um cenário já muito delicado para os portistas.
"Conheço bem o Al Ahly, ainda tem vários jogadores do meu tempo. Toda a gente vai perceber que é um clube de dimensão elevada, vão entender a qualidade da equipa e dos seus jogadores. Estamos a falar de excelentes executantes, mesmo havendo alguns que já chegaram mais tarde e não conheço. No geral, o Al Ahly tem sempre plantéis fortes, constrói equipas para dominarem no Egito e África", explica o técnico português, agora do Changchun Yatai.
Aponta mesmo aqueles jogadores que sabem que podem fazer a diferença, mas também reconhece que o FC Porto tem condições de sobra para se superiorizar. "O teste será difícil para ambos, até pelo momento da época, mas o FC Porto tem mais possibilidades de vencer, porque é um grande de Portugal e da Europa. Reúne mais qualidade e tem aqui o primeiro plano para se reerguer, algo que vai conseguir, seguramente", expõe Ricardo Soares, compreendendo as dificuldades de crescimento dos azuis-e-brancos.
"Há ciclos assim, mas estes clubes ressurgem sempre com mais força e energia. Que tenham cuidado com o Afsha e o Al Soleya, dois bons homens no meio-campo. Defensivamente, penso que não estão tão fortes desde que perderam um grande central para o Nice, o Abdelmonem."