Os primeiros reforços de inverno da Oliveirense quererm tirar a equipa do último lugar
Corpo do artigo
Apenas duas vitórias nas 16 jornadas já disputadas na Liga 2 obrigaram a Oliveirense SAD a recorrer ao mercado de inverno e logo no primeiro dia do ano foram apresentados dois reforços: Ricardo Ribeiro chegou para a baliza e Mauro Caballero para o ataque numa equipa que precisa de marcar golos para fugir do último lugar que ocupa na tabela.
Para Ricardo Ribeiro trata-se de um regresso a uma casa que já bem conhece e que deixou há duas épocas para ser reforço do Leixões. Aos 34 anos, o guarda-redes, natural de Moreira de Cónegos, confessou-se “satisfeito e feliz” por voltar a Oliveira de Azeméis, onde “fui sempre muito bem tratado”. Nas suas primeiras declarações, o novo camisola 31 unionista revelou-se ainda otimista quando ao futuro. “Acho que vai ser um final de campeonato bom para nós. Infelizmente este ano as coisas não estão muito bem, mas acredito que vamos dar a volta”, afirmou Ricardo Ribeiro, apelando aos adeptos “que continuem a a creditar em nós”.
Se para Ricardo Ribeiro é um regresso à Oliveirense, para Mauro Caballero é um regresso a Portugal, onde chegou na época 2012/2013 pela porta do FC Porto. O avançado paraguaio, de 30 anos, vai vestir a camisola 18 da Oliveirense e espera contribuir com “muitos golos” para ajudar a equipa a sair do lugar incomodo que ocupa. “Sou um jogador que trabalha muito e ajuda a equipa. Como avançado que sou, vivo de golos e espero marcar muitos golos na Oliveirense”, destacou o jogador, que em Portugal já representou o FC Penafiel, CD Aves, o FC Arouca e a Académica. No último ano, Caballero representou o San Luis de Quillota, no Chile, onde marcou 10 golos e fez uma assistência em 28 jogos. O avançado, que já se mostrou aos adeptos oliveirenses no treino no primeiro dia do ano, garantiu que “estamos a trabalhar bem para a temporada que vai ter uma segunda volta muito complicada”.