As negociações entre a SAD e o Besiktas chegaram a bom porto e o jogador deverá viajar nos próximos dias para Istambul para fazer os exames médicos e assinar por dois anos.
Corpo do artigo
O FC Porto chegou a acordo com o Besiktas para transferir Quaresma por 1,6 milhões de euros. Para que a transferência do extremo seja oficializada só falta mesmo a assinatura do jogador no contrato com o emblema turco que será válido para as próximas duas temporadas. Recorde-se que já na terça-feira Fikret Orman, presidente do Besiktas, tinha reconhecido que as negociações estavam na reta final e que o acordo estava próximo, situação que O JOGO acabou por confirmar ontem, ao final do dia.
Quaresma deve viajar para Istambul nos próximos dias para efetuar os habituais exames médicos nestas circunstâncias e assinar. Para trás fica a última passagem pelo FC Porto, onde realizou época e meia. Neste período disputou 67 jogos e 19 golos, relançando a carreira para agora regressar à Turquia e ao Besiktas, que também representou entre 2010/11 e 2011/12. Recorde-se que para a saída de Quaresma em muito contribuiu a entrevista recente concedida ao "Expresso", na qual o jogador considerou haver falta de mística no plantel. As declarações caíram mal no Dragão e a partir dali a rotura com o jogador era inevitável, pelo que a saída para o Besiktas acabou por resolver a situação.