Técnico tinha abandonado o comando do Lusitânia dos Açores já com a época da Liga 3 em andamento
Corpo do artigo
A SAD do Portimonense escolheu Ricardo Pessoa para assumir o comando técnico da equipa, depois do despedimento de Sérgio Vieira ao cabo de três jornadas. O novo treinador dos algarvios, a ser apresentado na tarde desta terça-feira, tinha abandonado, já no decorrer da presente campanha, a liderança do Lusitânia dos Açores, da Liga 3, voltando agora ao clube que representou 12 temporadas como futebolista.
Ricardo Pessoa, depois de terminar a carreira, integrou a equipa técnica de António Folha, como treinador adjunto, cargo que manteve no "consulado" de Paulo Sérgio. A seguir esteve no Lusitânia dos Açores, como técnico principal, onde, em duas épocas, levou a equipa do distrital à Liga 3.
Relativamente à saída de Sérgio Vieira, fonte da SAD do Portimonense refere que o despedimento foi feito "após avaliação ponderada" e tendo em conta "deficiências" do ponto de vista "técnico e humano", além dos maus resultados. A decisão foi comunicada à equipa técnica ainda no estádio do Mafra, onde a equipa não foi além de um empate (2-2). Com esta saída, os algarvios pagam cerca de 500 mil euros em rescisões.