
Fábio Poço/Global Imagens
De volta ao onze, o lateral reconheceu a boa exibição individual e falou na necessidade que a equipa sentiu em "deixar uma boa imagem" no jogo de sábado, depois da má exibição frente ao Leipzig.
Depois de ter sido suplente não utilizado na derrota (2-3) frente ao Leipzig, Ricardo Pereira regressou à titularidade no lado direito da defesa para realizar a melhor exibição da época. Para a história, além do resultado gordo, ficaram ainda o golo marcado e as duas assistências do lateral - golos de Felipe (18") e Marega (33"). "Claro que esta exibição vai ficar na memória. É sempre importante ajudar a equipa, mas o mais importante foi o regresso da equipa às vitórias", começou por afirmar. "Sabíamos que, depois de uma exibição menos conseguida, tínhamos de dar uma resposta forte diante dos nossos adeptos e mostrar que o jogo da Alemanha foi apenas um que correu menos bem. Mostrámos que continuamos fortes", sublinhou.
Apesar de a vitória ter ficado garantida relativamente cedo - aos 33 minutos, o FC Porto já vencia por 4-1 -, a verdade é que a equipa nunca abrandou o ritmo. Ricardo Pereira explica porquê, lembrando também a mensagem que Sérgio Conceição passou aos jogadores no final da primeira parte. "Sabíamos que tínhamos de continuar a respeitar o adversário ou o jogo podia tornar-se complicado. Foi o que tentámos fazer e também foi essa a mensagem que foi passada no balneário durante o intervalo. Pediram-nos para não tirar o pé do acelerador", revelou.
Curiosamente, e apesar de ser um lateral muito ofensivo, Ricardo teve de esperar pelo nono jogo da temporada para se estrear na participação direta num golo marcado pela equipa - e logo em três. No entanto, e no dia em que se destacou, Ricardo elogiou a qualidade de um plantel que tem mais duas opções de "grande qualidade" para o lado direito da defesa, Layún e Maxi. "Já sabíamos, desde o início, que o grupo era forte e que qualquer um podia jogar. Esta concorrência é saudável e boa para o clube. Estamos aqui para ajudar a equipa a ser mais forte", rematou.
