Ricardo Paiva: "Qualquer alteração no Sporting não representa perda de qualidade",
Declarações de Ricardo Paiva na antevisão do Sporting-Boavista, partida da I Liga marcada para este domingo
Corpo do artigo
Ricardo Paiva abordou a visita a Alvalade, casa do líder do Campeonato, esperando que o Boavista aprofunde e desenvolva os sinais positivos que lhe valeram o triunfo caseiro da última ronda, sobre o Moreirense.
"Acredito que a equipa se apresentará igual a si mesma, neste sentido de crescimento com algum percalço pelo meio. São os sinais do dia-a-dia, não tanto o que aconteceu no passado. É nisso que estamos centrados, a equipa trabalhou bem para este jogo", garantiu o timoneiro dos axadrezados, desfazendo qualquer ideia de um Sporting abalado pelo adeus europeu. "Não vejo que esse desfecho vá alterar o que quer que seja, a sua vontade de ganhar e dar uma resposta à altura. Perdeu zero pontos em casa, é uma equipa fortíssima, que lidera o campeonato e é candidata ao título. Não espero quaisquer facilidades por terem jogado a meio da semana, será um Sporting igual a si mesmo em todos os momentos do jogo", observou Ricardo Paiva, procurando esbater as disparidades nas soluções de cada equipa, pelo discurso e pelo trabalho feito na semana.
"Mesmo que não jogue um jogador, eles têm várias soluções nos diferentes setores. Qualquer alteração não representa qualquer perda de qualidade. A semana foi feita a identificar as mais-valias ofensivas do adversário e também a perceber os momentos em que podemos incomodar o Sporting. Esperamos que isso aconteça, que a equipa se apresente de forma equilibrada, comprometida e com rigor nos diversos momentos para dar resposta positiva", validou o técnico das panteras, identificando aspetos que mais sobressaem no jogo dos leões.
"A mais-valia está no seu jogar, a dinâmica coletiva, tanto defensiva como ofensiva. Ofensivamente é uma equipa de ideias claras, de processo bem definido com variabilidade e mobilidade nas suas ações ofensivas, que criam dificuldades ao rival de controlo. O foco do trabalho foi esse e como manter a equipa coesa. Vamos ter um volume de trabalho muito grande mas os jogadores estão motivados, não só pelos últimos resultados mas pelo trabalho desenvolvido", realçou.