Declarações de Ricardo Paiva, treinador do Boavista, após o triunfo por 4-1 em Vizela, na ronda 27 do campeonato
Corpo do artigo
A vitória: “Nos primeiros minutos, tivemos dificuldades em acertar as marcações para travar a boa dinâmica do Vizela, que obriga o adversário a andar para trás. Tivemos dificuldades em travar a ligação entre linhas. Isso obrigou-nos a alguns ajustes. A partir do momento em que fôssemos assertivos a defender, iríamos ter bola e as nossas situações, porque a nossa dinâmica permite-nos chegar à baliza. Isso aconteceu. Com o passar do tempo, o resultado foi-se avolumando e conseguimos o nosso objetivo. Estávamos cientes da importância desta vitória."
Sem surpresa: "Não me surpreendeu [a entrada do Vizela]. Durante a semana, para a Taça de Portugal [triunfo por 1-0 sobre o Arouca], houve momentos do jogo em que apresentaram indicadores de que poderiam ter uma abordagem ofensiva contra nós. A partir dos 25 minutos, as coisas correram de feição. Tivemos bola e saímos para o ataque com critério, dentro do que tínhamos projetado."
Futuro: "Era muito importante estes jogadores verem o seu trabalho coroado com três pontos, porque têm sido incansáveis nas várias semanas de trabalho. Relativamente ao futuro, costumo dizer-lhes que teremos de ir dia a dia, semana a semana. Na próxima semana, regressamos ao trabalho com esta disponibilidade para treinar e ganhar duelos.”