Declarações de Ricardo Paiva, treinador do Boavista, após a vitória por 1-0 frente ao Moreirense, na ronda 25 do campeonato
Corpo do artigo
Análise: “Os jogadores conseguiram levar para o campo aquele rigor, empenho e profissionalismo que esperava. A nível estratégico, já sabíamos das valias do Moreirense, que joga bem, tem trabalho e empurra o adversário para trás. Eles possuem jogadores muito rápidos, experientes e capazes de criar dificuldades, mas soubemos retirar-lhes a profundidade, estivemos organizados e esperámos pela nossa oportunidade. Fomos bastante estrategas nesse capítulo. Interpretámos a paciência que precisávamos sem bola e, depois, numa saída com critério, marcámos um grande golo."
Elogios: "Além de não termos sofrido golos, volto a bater na mesma tecla do empenho, dedicação, entrega e profissionalismo. O caminho consiste nesta capacidade de os meus jogadores saberem sofrer e de se entregarem com abnegação ao jogo. Se cumprirem isto, estamos bem mais perto de não sofrer e de marcar. Esta postura será o caminho para o sucesso."
Mensagem: "Disse no balneário que isto não representa mais do que três pontos. A nossa caminhada vai ser longa. Obviamente, é melhor ocupar um lugar aparentemente mais confortável na classificação. De qualquer maneira, alertei os jogadores para essa proximidade pontual. São três pontos e há que manter este rigor e capacidade de trabalho durante a semana. Estes jogadores têm sido campeões nesse capítulo. Trabalham muito e têm sabido sofrer e gerir questões periféricas de forma muito profissional. Temos de seguir nesse registo”.