Declarações de Ricardo Paiva na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, a contar para a 27.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
Regresso à competição após pausa. Que benefícios tirou? “Deu para darmos continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar, corrigir o que estava menos positivo. Reforçar o que de mais positivo temos feito e dar continuidade à preparação dos jogadores que cá se mantiveram no sentido da integração no coletivo ser cada vez mais sólida, mais preparada para a nossa ideia de jogo de forma a termos um grupo sólido e coeso para o desafio de amanhã”.
Que dificuldades é que espera no jogo de amanhã? “Entendo que o jogo de amanhã será um jogo com características muito específicas, são duas equipas que estão próximas na tabela. Espero um Rio Ave capaz de nos causar dificuldades nos vários momentos do jogo, uma equipa que se reforçou muito bem no mercado de inverno e que tem vindo a fazer jogos bem conseguidos. Tem tido desempenhos capazes de causar alguma dificuldade ao adversário e de se opor defensivamente impedindo que o adversário lhes cause problemas. Identificámos tudo isso, trabalhámos no sentido de podermos corresponder nos vários momentos do jogo de uma forma eficaz. Sinto que a equipa está motivada, sólida, unida e ciente que amanhã terá um jogo de dificuldade superior”.
Equipas separadas por três pontos. Jogo pode ser decisivo? “Estamos cientes da dificuldade do jogo. Essa questão de ser decisivo não me parece que seja o mais adequado ao desafio de amanhã. A proximidade na tabela classificativa diz alguma coisa mas, se repararmos, do meio da tabela para baixo, as equipas estão todas muito próximas. À imagem de outros jogos com adversários que ocupam essas posições, o grau de dificuldade acaba por ser semelhante. As características do jogo são diferentes, os momentos das equipas também são diferentes, e isso confere essa característica mais específica ao jogo”.
Rodrigo Abascal está recuperado? “Trabalhámos nesta paragem no sentido de termos os jogadores disponíveis. Ainda temos mais uma sessão de treino, vamos deixar para amanhã”.
Mensagem aos adeptos: “Queria aproveitar para deixar um apelo aos adeptos porque este enquadramento do jogo de amanhã vai de alguma forma necessitar da força, que será muito importante para conseguir alavancar a equipa para um desempenho positivo. Sentimos que em casa essa força existe e que é muito importante. Lanço o repto para que venham ao estádio e para que nos ajudem, porque vão ser muito importantes”.