A cumprir a última época como guarda-redes, Ricardo Nunes está a ponderar avançar com uma candidatura à presidência do emblema poveiro, ainda que esteja “totalmente focado” na luta pela subida à II Liga
Corpo do artigo
O guarda-redes Ricardo Nunes, de 41 anos, admite candidatar-se à presidência do Varzim num futuro próximo. Ainda que, para já, esteja “totalmente focado” na fase de subida na Liga 3, naquele que será o seu último ano de carreira, o jogador poveiro não descarta a possibilidade de assumir os destinos do clube coração que atravessa uma grave crise financeira. Após a demissão da Direção, os sócios alvi-negros elegeram, entretanto, uma Comissão Administrativa que irá gerir o Varzim até à marcação de eleições, após o final desta desportiva.
Numa fase em que o clube está a ser gerido por uma Comissão Administrativa, o guarda-redes garante que, num futuro próximo, vai ponderar se avança para assumir a liderança diretiva
Apesar de “nunca te sido um objetivo”, uma candidatura “é algo que pode fazer algum cabimento numa fase mais adiantada”. “Tenho a experiência de 22 anos como profissional e fui bebendo de várias lideranças e várias estruturas”, disse o guarda-redes numa entrevista à Rádio Onda Viva. Com a consciência de que assumir a presidência do Varzim “é um ato de muita responsabilidade”, Ricardo Nunes salienta a importância de se “rodear de pessoas muito competentes nas áreas que não domino e formar uma equipa forte, imbuída no mesmo espírito, para poder ajudar o Varzim”.
“Lá mais para a frente vou decidir. Não é uma coisa que me tire o sono. Temos uma fase de subida para disputar e só isso está no meu pensamento nesta altura”, concluiu o histórico jogador dos lobos do mar. Refira-se que, entre formação e equipa profissional, Ricardo Nunes soma 17 temporadas no clube da sua terra natal, sendo, por isso, um profundo conhecedor da realidade varzinista.