Foi esta quinta-feira confirmado como reforço do Sporting
Corpo do artigo
Ricardo Mangas foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Sporting. O ala esquerdo, de 27 anos, assinou um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O jogador está assim de regresso ao futebol português, após uma passagem pelo Spartak de Moscovo. Reencontra Rui Borges, com quem trabalhou no Vitória de Guimarães, tendo feito quatro golos e duas assistências em 10 jogos antes de rumar ao campeonato russo. Ambos também estiveram juntos no Mirandela. "Era impossível dizer que não, não é? É uma oportunidade de representar o bicampeão nacional", afirmou aos meios oficiais leoninos.
"É uma pessoa que me conhece bastante bem. Eu também o conheço bastante bem e sempre nos demos lindamente. Mas é o Sporting, acima de tudo. É o bicampeão nacional, como já disse", vincou sobre Rui Borges.
Mangas mostra-se tranquilo sobre a posição a ocupar em campo. "Faz parte da evolução de um jogador observar, analisar e crescer em vários contextos. Ser capaz de fazer três, quatro posições, ajudou-me muito enquanto atleta. Estou mais maduro e quero muito ajudar o Sporting", declarou, falando de um grupo coeso. "Nota-se perfeitamente e quem vê os jogos sabe. Um balneário tem de ser uma família, partilho dessa filosofia, e eu quero fazer parte desta", apontou.
A terminar, falou sobre os adeptos. "Os adeptos do Sporting são exigentes e isso é bom. Faz com que o atleta cresça, que resolva melhor os problemas sob pressão. O facto de serem exigentes faz com que nós sejamos exigentes connosco próprios, e é isso que faz com que um Clube ganhe títulos, como é óbvio."
O negócio foi feito por 300 mil euros, numa verba que poderá chegar a 1 M€ por objetivos.