Ricardo Mangas na lista de Torino e Bétis: V. Guimarães recebeu abordagens pelo lateral
SAD recebeu abordagens para saber as condições para uma futura transferência do esquerdino. Hellas Verona, a equipa que levou Dani Silva e fez tudo para garantir a contratação de André Silva, tentou também o concurso de Ricardo Mangas, mas esbarrou nos cinco milhões de euros exigidos.
Corpo do artigo
A grande época que Ricardo Mangas está a realizar tem sido seguida por diversos clubes, com Torino (Itália) e Bétis (Espanha) à cabeça. O JOGO sabe, inclusive, que o V. Guimarães recebeu nos últimos dias abordagens para saber as condições para uma futura transferência do jogador no mercado de verão.
Recentemente, Ricardo Mangas foi alvo do interesse do Hellas Verona. O clube italiano fez uma aposta forte no último mês para garantir vários reforços, numa tentativa de garantir a permanência na Serie A e tentou a contratação do lateral-esquerdo, tendo ficado a saber que o negócio rondava os cinco milhões de euros. O clube de Verona, recorde-se, fez uma aposta forte no mercado português, concretamente no Vitória, garantindo a contratação de Dani Silva por 1,5 milhões de euros, mais 200 mil euros por objetivos, e tudo fazendo para levar também André Silva, tendo apresentado uma proposta de 3,5 milhões de euros, mas o negócio acabou por abortar quando o avançado brasileiro já estava em Itália. Mangas era outro alvo, mas o preço foi considerado proibitivo.
Contratado ao Boavista no último verão, depois de uma grande época nos axadrezados, pelos quais jogou tanto a lateral-esquerdo como na ala direita do ataque, a cotação de Mangas tem subido imenso ao longo da temporada. O esquerdino foi transferido para o Vitória a título definitivo, num negócio de 900 mil euros por 100% dos direitos económicos, mais 20% de mais-valias para os boavisteiros numa venda futura.
Mangas soma seis assistências na presente temporada, apesar de a ter iniciado mais tarde devido a uma lesão que sofreu na pré-época. A estreia só aconteceu a 22 de outubro, dia em que defrontou o Moncarapachense, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. A partir daí começou a jogar com regularidade, somando já 17 jogos em todas as competições, sempre como titular, e completando os 90 minutos em 13 ocasiões.
A boa temporada no V. Guimarães não tem passado despercebida e o mercado começa a reagir a algumas das peças fundamentais no onze de Álvaro Pacheco. Foi assim com André Silva, que já tinha motivado o interesse de clubes da Alemanha e de Itália, e tem sido assim com Jota Silva, estrela maior da equipa e alvo de observações por diversos clubes internacionais, sem esquecer as transferências de Dani Silva para o Hellas Verona, do campeonato transalpino, e de Nelson da Luz para o QD West Coast, da China, este por empréstimo.