Rui Borges na sua estreia como treinador principal e na sua primeira experiência de equipa sénior, prepara em conjunto com a direção, uma equipa ambiciosa e que permita ao clube transmontano a permanência no Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
Começou época 2017/18 no Mirandela e a grande surpresa no lote dos jogadores contratados foi a entrada do defesa esquerdo Ricardo Mangas. Contratado há dias pelo Desp. Aves ao Benfica, o jogador foi emprestado por uma época ao clube transmontano.
Mas outros atletas do clube do concelho tirsense seguiram viajem para o Mirandela, tais como Cláudio Tavares, José Ricardo, Varela, Yerson e Zangão.
Outra novidade no plantel, pelo mediatismo que pode ter, prende-se com a presença do jogador Flávio Cristóvão, filho de Helder Cristóvão, treinador equipa B do Benfica.
Estão certas as entradas de Fabrice Okoua ex-Vila Real, Rafael ex-Corintías, Bosingwa ex-Sp. Ideal, Corunha ex-Bragança, Miguel Tavares ex-junior Sp. Braga, John Oftofu, Kelvin Medina, Grinood Costa e Angola, todos ex-Sertanense, Ivo Braz ex-Gafetense.