Capitão não jogará nas próximas três semanas e fica de fora dos dois compromissos da Seleção Nacional. Avançado lesionou-se de novo na coxa direita, sendo certo que só voltará a competir em abril. Falha, no mínimo, três jogos do Braga e os dois particulares da Seleção, contra a Suécia e na Eslovénia.
Corpo do artigo
A partida contra o Estrela da Amadora ficou marcada por nova lesão de Ricardo Horta, que vai voltar a ficar afastado dos relvados. Segundo O JOGO apurou, o internacional português só deve voltar à competição em abril, estimando-se que a paragem nunca seja inferior a três semanas.
O avançado do Braga lesionou-se à passagem dos 25 minutos, numa altura em que correu para receber um passe de Borja. No entanto, mal fez o sprint ficou de imediato agarrado à face posterior da coxa direita, levantando o braço a pedir assistência médica, percebendo-se logo que tinha de ser substituído. Depois de ficar estendido no relvado, caminhou para fora das quatro linhas com ar de desalento. O capitão do Braga fica impedido de jogar contra o Rio Ave e o Portimonense (ambos fora) e na receção ao Gil Vicente.
Mal acabou o jogo contra o Estrela da Amadora, que a equipa minhota venceu por 3-0, Artur Jorge deu conta da má notícia. “O Ricardo é o lado negativo do jogo contra o Estrela da Amadora. Vamos ver a gravidade da lesão. É um jogador de extrema valia para nós, é o nosso capitão e é muito importante em todos os sentidos. Como treinador, não queria ficar privado do seu desempenho”, informou o treinador dos arsenalistas.
Ricardo Horta viu o azar bater-lhe novamente à porta, lesionando-se novamente na face posterior da coxa direita, o mesmo problema que já o tinha afastado da competição durante 15 dias no mês de fevereiro.
Além de não poder dar o contributo ao Braga, o internacional português fica ainda privado de ser chamado pelo selecionador de Portugal, Roberto Martínez, para os dois compromissos que se avizinham, o primeiro já no próximo dia 21, contra a Suécia, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o seguinte cinco dias depois, em Ljubliana, frente à Eslovénia, ambos de preparação para a fase final do Europeu deste ano, na Alemanha. Depois de ter estado no Mundial’2022, no Catar, o avançado, internacional A em 12 ocasiões, foi utilizado três vezes por Roberto Martínez e marcou dois golos no apuramento para o Euro’2024.
Jogo especial para Paulo Oliveira
Paulo Oliveira chegou aos 100 jogos pelo Braga na receção ao Estrela da Amadora e ajudou a equipa a ficar sem sofrer golos em dois jogos seguidos, registo que conseguiu pela primeira vez esta época. “Tem sido uma jornada fantástica. É com muito orgulho que chego a esta marca. É um marco individual, mas conseguido com a ajuda de toda a equipa. Sinto-me extremamente orgulhoso e há que continuar”, declarou o central à Next. Contratado em 2021, o defesa tem contrato com os arsenalistas até 30 de junho de 2025.