Ricardo Horta abordou no final do treino as impressões da pré-época, o encontro com o Sion e também do encaixe do grupo nas ideias do técnico Daniel Sousa
Corpo do artigo
Ricardo Horta foi porta-voz do plantel do Braga, após mais uma sessão de trabalho no estágio em Evian Les-Bains. O capitão e criativo-mor dos guerreiros deu conta do bom caminho que já está a ser feito com Daniel Sousa ao leme, no que são laços e convergência de ideias.
"O grupo está a trabalhar bem, é uma pré-época intensa, de muito trabalho físico. Todos estão a corresponder bem para chegarmos na melhor forma física ao primeiro jogo oficial", frisou, elogiando já o comportamento geral com o Sion. "Foi um bom jogo para atingirmos os níveis físicos, o resultado não era o mais importante, mas foi uma vitória. Deu para por em prática o que temos vindo a treinar, isso foi conseguido. Mas ainda há muito trabalho pela frente para consolidar ideias novas do mister e os processos de jogo", avaliou Ricardo Horta, destacando a hospitalidade no plantel. "Somos um grupo que acolhe bem, todos já estão focados e a trabalhar pelos objetivos, primeiramente por chegar à fase de grupos da Liga Europa. E depois pelos outros objetivos propostos pelo clube", adiantou.