
Miguel Pereira/Global Imagens
A grande época do extremo serviu para aguçar o apetite de várias equipas europeias, entre elas o Marselha e o Schalke. SAD está recetiva para negociar.
Corpo do artigo
Ricardo Horta é um dos habituais titulares do Braga que deve ser transferido no próximo verão. A grande época que o internacional português está a realizar, alavancada pelos bons resultados da equipa, tornaram-no num alvo apetecível para alguns clubes europeus, entre eles os franceses do Marselha e os alemães do Schalke, que já o seguem há várias semanas. Perante a necessidade de ter de vender alguns dos seus principais ativos para financiar a próxima temporada, António Salvador está disposto a deixar partir Ricardo Horta, ainda que tenha definido um valor otimista para que a transferência se efetive no próximo verão: 12 milhões de euros.
O extremo assinou um contrato de longa duração com o Braga no início da época, tendo chegado proveniente do Málaga - já o tinha emprestado no ano anterior -, que, no entanto, terá direito a receber cerca de 25% de uma futura transferência, como contrapartida pelo facto de ter cedido o jogador aos arsenalistas praticamente a custo zero.
Ricardo Horta, de 23 anos, e que já foi internacional A por uma ocasião, está a realizar a melhor época da carreira, ao ponto de ser um dos jogadores mais influentes do campeonato no aspeto ofensivo, depois de já ter participado diretamente em 19 golos do Braga - 11 marcados e mais oito assistências. Estes números despertaram a cobiça de vários clubes europeus, ainda que, no caso do Marselha, esse interesse até tenha surgido na sequência da eliminatória da Liga Europa realizada entre as duas equipas - e Ricardo Horta até marcou o golo do triunfo (1-0) na segunda mão.
Certo é que o extremo português é um dos jogadores que o Braga tem no mercado, preparando-se para realizar um verdadeiro jackpot de milhões com a sua venda.
