
Ricardo Horta
AFP
Declarações do capitão do Braga após a derrota por 4-3 frente ao Genk, na Liga Europa
Corpo do artigo
Leia também Liga pede que se aguarde decisão disciplinar sobre caso Fábio Veríssimo
Análise ao jogo: "Foi o golo que mudou o jogo, que sofremos ao acabar a primeira parte. Porque a primeira parte foi boa, com oportunidades, um jogo personalizado como temos vindo a apresentar. Mas acho que faltou fazer mais um ou dois golos na primeira parte, nas oportunidades criadas. O empate acabou por criar uma mossa. Ao intervalo falámos que queríamos entrar fortes, queríamos entrar por cima do marcador, mas, infelizmente, aconteceu o contrário e, depois, acho que jogámos mais com o coração do que com a cabeça. Temos de retificar o que fizemos menos bem hoje, que domingo já temos outros jogos."
Se falou cabeça e calma: "Quando se está nesta competição, em que se tem três vitórias em três jogos, o pensamento está apenas na vitória, o pensamento do grupo estava em vencer o jogo e isso pode levar a uma pequena inconsciência. E acho que isso aconteceu quando reduzimos para 3-2 e eles fizeram 4-2. Mas o grupo vai aprender, vai ficar experiente por viver estes momentos. Ainda faltam quatro jogos, sabemos os objetivos que queremos e estamos dentro deles."
Época de Zalazar: "Já passámos momentos menos bons, acho que apesar das duas derrotas, a nossa qualidade de jogo está bem melhor e é continuar. O Zalazar é o que nos habituou, com golos e assistências e espero que continue a fazer."

