Avançado do Braga fala sobre as expetativas para a nova temporada, com Carlos Vicens como treinador
Corpo do artigo
Ricardo Horta falou aos canais do Braga sobre as impressões com o início de trabalho na Cidade Desportiva e a conjugação de expetativas que se abrem num novo ciclo, no que será a resposta da equipa perante as coordenadas técnicas e táticas de Carlos Vicens.
"É um novo treinador, novas ideias, uma nova mentalidade. Estamos todos a adaptar-nos a essas ideias e tudo tem corrido bem, tirando o calor e o bafo. A equipa está a responder muito bem nestes primeiros treinos", declarou o capitão e alma criativa dos guerreiros, alargando algumas pistas sobre o futuro do Braga, animado com as indicações atuais. "As expetativas quando se começa são as melhores, são sempre grandes, queremos melhorar o que já fizemos. A vinda de um novo treinador é para dar um passo mais à frente. Temos grandes expetativas pela equipa e pelo ambiente que se está a viver. Estamos a trabalhar para estar a um nível muito alto, queremos aproveitar o estágio na Áustria e chegar ao primeiro jogo na máxima força", acrescentou Ricardo Horta, que também partilhou respostas mais curiosas sobre perguntas endereçadas por adeptos. Desmistificou esperar qualquer homenagem futura em forma de estátua. "Não sou dessas coisas, na altura o presidente falou disso, mas não levei muito a sério. Espero que as pessoas me recordem pelo que fiz no campo, pelo que ajudei o Braga. É indiferente a estátua, quero que apreciem o meu tempo aqui", disse, reagindo também sobre tendências e estilos que impressionam ou chocam no balneário.
"Eu não tenho muito moral para falar disso, mas o mais estiloso será o Bambu, é o mais alternativo ou que tenta ter mais estilo. Não sei se aplico o bom ou mau, mas posso meter o Bambu no bom e o Hornicek no mau", revelou, descrevendo também os duelos que têm sido acompanhados de teqball com Moutinho nesta pré-época. "Há uma grande rivalidade e não podemos jogar juntos, que ficava muito fácil. Tentamos separar-nos e fica ela por ela. Há um vídeo que parece que ele ganha mais pontos mas quem vence sou eu, por 2-1", especificou Horta, garantindo a honra maior que lhe cabe ao viver em Braga. Troca os monumentos por uma iguaria. "Já visitei todos os lugares históricos e especiais da cidade. O que mais gosto e que não há em lugar algum, é a francesinha da taberna belga", partilhou.