Avançado recupera de uma lesão muscular, falha os duelos contra o Lincoln Red Imps e o Rio Ave, em Vila do Conde, só regressando à competição após a pausa para as seleções
Corpo do artigo
Ricardo Horta continua a recuperar da lesão na coxa esquerda que sofreu na semana passada, contra o Lincoln Red Imps, a contar para a primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa, e só regressa à competição após a pausa para os jogos das seleções, falhando, por isso, os dois próximos compromissos, depois de já ter ficado na bancada no domingo, diante do Aves SAD.
Tal como o capitão do Braga, o defesa-central Niakaté também falhou a receção ao Aves SAD e ontem voltou a não estar no relvado, tendo ficado a recuperar de fadiga muscular.
Além de falhar o reencontro com a equipa de Gibraltar, marcado para amanhã, em Braga, o internacional português fica fora no domingo, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, estando o regresso previsto apenas para meados de setembro, depois da paragem do campeonato, devido aos compromissos da Seleção Nacional, que inicia a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, jogando na Arménia (dia 6) e na Hungria (dia 9).
Ricardo Horta não esteve no relvado no treino de ontem, que assinalou o regresso do plantel ao trabalho, após gozar um dia de folga, tendo ficado a recuperar no departamento médico, novamente com a companhia de Niakaté. O defesa-central também não defrontou o Aves SAD, devido a fadiga muscular, e procura acelerar o processo de recuperação, tendo estado na Pedreira na segunda-feira, em dia de folga, nessa altura também com a companhia do capitão.
No caso do defesa-central, mesmo não sendo um problema físico preocupante, Carlos Vicens não precisa arriscar a utilização no encontro de amanhã. Além de o Braga ter garantido uma vantagem confortável (4-0) no encontro da primeira mão, realizado no Algarve, o treinador espanhol tem à disposição um lote de centrais que oferece garantias, concretamente Paulo Oliveira e Lagerbielke, titulares contra o Aves SAD, e também o internacional sub-21 alemão Arrey-Mbi, suplente na partida de domingo.