Ricardo Horta chegou às 200 vitórias no Braga e vai igualar número de jogos de Alan
Ricardo Horta alcançou em Portimão 200 vitórias pelos arsenalistas. E com o Union Berlim igualará o número de jogos de Alan. Capitão atingiu um número redondo de triunfos em 346 jogos realizados pelo Braga. A partir de quarta-feira vai atrás do recordista José Maria Azevedo, com 405 partidas nos arsenalistas.
Corpo do artigo
O som do estrelato reverbera por Braga, esmaga a história que ficou para trás por centenas de símbolos, não os diminuindo em nada, até porque são os impensáveis e fulminantes registos de Ricardo Horta que ativam a memória geral sobre outros protagonistas. O trajeto do criativo na Pedreira é, no fundo, um espelho da ascensão do Braga e uma alucinante caixa de ressonância de tudo o que decidem as suas chuteiras, desbloqueadoras ou desarmantes, de efeito silenciador em cada jogo. A pose é tranquila, as execuções saem sem esforço, a alma predadora não se desgasta em picardias, é letal no momento mais oportuno.
Em Portimão juntou mais dois golos à sua extraordinária folha de serviços, arrumando a questão do vencedor, tranquilizando a nação arsenalista sobre as pretensões na Taça e garantindo estímulos em dia para a receção ao Union Berlim, na Champions. Papel determinante após mais uma passagem feliz pela Seleção, onde somou mais duas internacionalizações, marcou na vitória sobre a Islândia, aquele que foi o quarto golo como jogador das quinas, gozando apenas uma titularidade.