Declarações do internacional português à Liga, antes da meia-final da Taça da Liga, agendada para as 19h45 de quarta-feira
Corpo do artigo
Como encaram esta final four, após a vitória da época passada? "Nestas competições curtas, a concentração e o irmos até ao detalhe é fundamental. São jogos de 90 minutos e a seguir pode haver a lotaria dos penáltis, a equipa tem de estar concentrada durante os 90 minutos e não pode dar a mínima chance do Benfica nos causar mossa. O fundamental é isso, é a concentração para que possamos chegar ao final do jogo com o nosso objetivo, que é a vitória. O que podem esperar é um Braga querer vencer o jogo desde o primeiro minuto. É uma competição com história para nós. Ganhámos o ano passado e queremos voltar a ganhar, essa é a nossa posição, queremos conquistar a competição e temos de entrar para este jogo com uma vontade enorme de chegar à final. É isso que podem esperar, um Braga ambicioso, com alma, e a lutar pela vitória. Não tenho preferências para a final. O que eu prefiro é mesmo ganhar o primeiro jogo. Se não ganharmos ao Benfica não vale a pena estar a fazer previsões."
Que jogo esperam e como sentem esta prova? "Vai ser um bom jogo, é bom estarmos nestas decisões e, para nós, vai ser um jogo que vamos encarar com muita ambição e expectativa. Sabemos que o ano passado nos correu muito bem e conseguimos ganhar esta prova, pelo que este ano queremos atingir primeiro a final e depois, chegando lá, queremos vencer de novo esta competição."
Os adeptos terão palavra importante? "Espero o que eles costumam fazer sempre, que é apoiarem-nos para as vitórias, tal como também têm feito no campeonato, apesar de as coisas não estarem a correr tão bem como nós queríamos. Eles sabem que é uma competição curta, em que em dois jogos podemos vencer um troféu, e julgo que têm esse sentimento de que nós podemos ganhar e acho que nos vão apoiar e ajudar a equipa a conquistar mais um troféu para o clube"