Mal termine a ligação ao Tondela, o central deverá voltar a uma casa de onde saiu há precisamente 20 anos.
Corpo do artigo
Ricardo Costa está inclinado a aceitar a proposta do Boavista. O defesa-central, de 38 anos, vai deixar o Tondela e vê com bons olhos o regresso ao Bessa, de onde saiu há precisamente 20 anos rumo ao FC Porto, iniciando uma carreira recheada de êxitos em vários clubes.
No currículo constam ainda 19 títulos, mas também a presença em três Campeonatos do Mundo (2006, 2010 e 2014) e num Campeonato da Europa (2012).
Formado nas camadas jovens do Boavista, Ricardo Costa nunca chegou a jogar na equipa principal. Esse é, aliás, um dos objetivos que tem em mente. Por isso mesmo, e apesar de ter outros convites para prosseguir a carreira, o central tem uma enorme vontade de voltar ao Bessa. A assinatura deverá acontecer dia 1 de julho, altura em que fica livre, depois de terminar a ligação de dois anos ao Tondela.
11013004
Além do Boavista, Ricardo Costa recebeu mais algumas abordagens, uma delas do Paços de Ferreira e outra do FC Porto para jogar na equipa B. Os dragões pretendem um defesa experiente para ajudar à integração dos centrais que sobem dos sub-19 e, gorada a contratação de João Afonso (ex-V. Guimarães), viram-se agora para Ricardo Costa.
A vontade do jogador é, no entanto, voltar ao Bessa para comandar uma defesa que irá continuar a contar com o brasileiro Neris e com o jovem Gonçalo Cardoso. Afastada está a possibilidade de jogar no Gil Vicente e na China. Neste último caso, a proposta era financeiramente vantajosa, mas de apenas seis meses.
Além de Ricardo Costa, que deve iniciar os trabalhos no Bessa dia 1 de julho, o Boavista continua no mercado à procura de mais um defesa-central.
Reforço de inverno dos boavisteiros, Jubal esteve em bom plano e deixou uma excelente imagem. O brasileiro pode continuar, mas para isso terá de haver acordo com o Arouca, clube com quem tem contrato. Philipe Sampaio (ex-Feirense) é outro nome apontado.
11011839