Ricardo Chéu foi apresentado esta quinta-feira como treinador do Académico de Viseu, 19.º da II Liga
Corpo do artigo
Ricardo Chéu, 32 anos, foi preparador-físico nas equipas técnicas de Jorge Costa no Olhanense e na Académica, tendo passagens, como adjunto, por clubes como Santa Clara e Feirense, e encontrava-se no comando técnico do Mirandela, do Campeonato Nacional de Seniores.
António Albino, presidente do Académico, considerou, durante a apresentação de Ricardo Chéu, ter escolhido "um treinador ambicioso e com vontade de vencer".
"Vamos dar-lhe todas as condições para que vença e para que faça do Académico aquilo que todos queremos. Não vai ser fácil, mas é tudo uma questão de trabalho", frisou o dirigente.
Do novo técnico, António Albino diz esperar "ambição, determinação, espírito de sacrifício" para que em em cada jogo a "equipa discuta os três pontos".
Quanto ao que ainda espera da equipa para esta temporada na II Liga, o presidente do Académico de Viseu diz que "o momento é de trabalhar com tranquilidade para que os resultados possam aparecer", mostrando-se confiante na escolha que fez.
Para o novo técnico, que vai fazer a estreia no próximo dia 12 de janeiro, em Viseu, na jornada 24 da II Liga de futebol, o objetivo imediato é "ganhar ao Marítimo B e encarar cada jogo como se fosse uma final".
Ricardo Chéu, que garantiu ter rejeitado outros convites para assinar pelo Académico de Viseu, considerou ter "um plantel equilibrado", sem, no entanto, rejeitar mudanças durante este mês de janeiro, sejam reforços ou saídas de jogadores.