Douglas, central do Dínamo de Moscovo, é o nome pretendido em Alvalade, mas tem concorrência para ser o novo patrão da defesa de Jorge Jesus: o central de 28 anos tem perfil idêntico
Corpo do artigo
Rhodolfo é um dos nomes referenciados pelo Sporting para o reforço do seu eixo defensivo. De acordo com a "Rádio Gaúcha", o empresário do jogador do Grémio já se encontra a negociar com um representante de um dos "três grandes clubes de Portugal" no sentido de concretizar uma futura transferência de um central que entre no perfil de patrão da defesa desejado por Jorge Jesus.
Dono de uma grande capacidade física - tem 1,94 m e 84 kg -, o central do tricolor também dá nas vistas pela velocidade e técnica acima da média e junta a todas estas virtudes um histórico de liderança: dos três clubes que representou na carreira só não usou a braçadeira de capitão no São Paulo, por estar "tapado" pelo mítico Rogério Ceni.
Nos últimos dias, a Imprensa gaúcha deu conta de uma proposta apresentada pelo Besiktas de cerca de três milhões de euros por Rhodolfo que acabou recusada pelo Grémio, decisão que levou o emblema turco a apostar as suas fichas em Douglas, central do Dínamo de Moscovo que está a ser negociado pelo Sporting que, apesar do interesse em Rhodolfo, continua a mexer-se em outros tabuleiros para oferecer um central ao seu novo treinador.
Em declarações recentes, o jogador já assumiu que chegou a hora de se mudar para o futebol europeu - tem 28 anos e nunca saiu do Brasil - e essa vontade pode ser decisiva caso os leões avancem com uma proposta. Porém, a intenção dos responsáveis leoninos pode culminar numa negociação complicada com os gaúchos. "Não queremos vender o Rhodolfo. Temos a melhor dupla de centrais do Brasil e queremos mantê-la", revelou o presidente Romildo Bolzan, em declarações antes do duelo de ontem entre o Grémio e o Vasco, que o defesa falhou por estar lesionado.
============03 POS Ultima_0012 (7162631)============