Reyes morreu este sábado num acidente de viação.
Corpo do artigo
O antigo jogador do Benfica, José Antonio Reyes, faleceu este sábado num acidente de viação à saída de Utrera, Sevilha, (sua localidade natal), aos 35 anos.
Segundo as primeiras informações, reveladas em Espanha, o excesso de velocidade será a causa do violento despiste ocorrido às 11h40, menos uma hora em Portugal continental, ao quilómetro 17 da autoestrada A376, junto à localidade de Alcalá de Guadaira, no sentido para Utrera. O carro em que as três vítimas seguiam ter-se-á incendiado após o despiste.
Pouco depois da notícia do trágico acidente, as redes sociais encheram-se de mensagens a lamentar a morte do espanhol. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, não esqueceu o jogador, que "ficará sempre na memória" dos benfiquistas.
Entretanto, Pepe Castro, presidente do Sevilha, anunciou que o corpo de Reyes vai estar em câmara ardente no Ramón Sánches-Pizjuán, Estádio do Sevilha, no domingo das 16h00 às 21h00.
Também nas redes sociais, o emblema andaluz publicou um vídeo arrepiante com alguns dos momentos do jogador, que passou cinco temporadas em Sevilha.
Mais tarde surgiu a mensagem emocionada do filho do jogador, bem como a homenagem de Moreno, antigo colega de equipa de Reyes, que venceu a Liga dos Campeões este sábado.
O Benfica já informou que estará representado por Varandas Fernandes, vice-presidente, e Luisão, antigo colega de equipa do jogador, nas cerimónias fúnebres.
10965910