Técnico holandês prepara um plano de jogo mais conservador, forjando uma defesa que quer mais compacta e uma aposta clara nas saídas rápidas em transição. Acuña deve voltar à titularidade
Corpo do artigo
A débil exibição perante o arquirrival no passado domingo deixou mossa, a ponto de Keizer reforçar as críticas feitas à equipa após o duro resultado sofrido em Alvalade face ao Benfica (2-4), ao ontem anunciar na conferência de Imprensa que vai promover mexidas substantivas no onze inicial que hoje vai à Luz para o primeiro despique das meias-finais da Taça de Portugal. "Vamos fazer algumas alterações, refrescar alguns jogadores", disse o treinador.
Sabe O JOGO que as alterações em causa podem mesmo contemplar estreias... e eventuais saídas de relevo, atendendo à importância de alguns elementos.
Na baliza, Salin pode entrar para render Renan, sendo que no eixo da defesa, Marcel Keizer estuda o (re)lançamento de Tiago Ilori - reforço de janeiro -, que pode ocupar o lugar de André Pinto. Ainda na linha mais recuada, Acuña tem o regresso ao onze praticamente garantido, restando saber se volta no papel de defesa-esquerdo, retirando Jefferson do onze, ou se jogará mais adiantado no flanco... à frente do reforço por estrear Borja. Contudo, caso o argentino volte como lateral e não havendo Nani, Diaby perfila-se como opção para atuar como extremo-esquerdo ou então ocupar outra função. Sobre o argentino, o técnico foi claro: "Esteve no treino e estará disponível", declarou.
Keizer considera mesmo uma estratégia mais conservadora, ponderando prescindir do ponta de lança Bas Dost em favor de Diaby, numa clara aposta em jogar na expectativa e depois espreitar transições velozes para a ofensiva. É que a meia-final decide-se em dois jogos.
Nani é baixa de peso
A lista de 18 convocados divulgada esta terça-feira por Marcel Keizer registou três regressos e uma saída: Luís Maximiano, Doumbia e Acuña voltam a ser opção, mas Nani fica de fora por motivos de ordem física. O experiente internacional português encontra-se diminuído por um estiramento na região inguinal direita, lesão registada no dérbi do passado domingo. Indisponível continua o habitual titular Mathieu, que faz treino individualizado por fadiga acumulada e descompensação muscular.