Revista de Imprensa: Benfica "ajoelhou-se" e "desmoronou", "pesadelo" e "campanha desastrosa"
Leia o que foi escrito por alguma imprensa internacional a respeito da derrota do Benfica, por 3-1, no reduto da Real Sociedad, em jogo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
AS (Espanha): Benfica ajoelhou-se
“O Benfica, um brilhante bicampeão europeu, ajoelhou-se perante uma Real Sociedad avassaladora, que deu-lhes uma lição histórica. Um banho contra um rival que nem disse ‘mu’”.
Marca (Espanha): as tochas da vergonha
“Violência dentro e fora do estádio. Os ultras do Benfica lançaram tochas desde a sua zona no estádio para os adeptos da Real Sociedad, já depois de ter havido confrontos antes do jogo”.
La Gazzetta dello Sport (Itália): águia ficou por terra
“Grande festa em Espanha. A Real Sociedad desmoronou o Benfica, que procurava os primeiros pontos no grupo. Mas foi uma esperança em vão, já que os convidados sofreram logo no início”.
Relevo (França): com falta de ar
“O conjunto azul e branco fez uma primeira parte demolidora sobre um Benfica que disse adeus à Champions. Os encarnados não sabiam bem por onde chegava o ar, um jogo de se tirar o chapéu”.
L'Équipe (França): Real esmaga o Benfica
“A Real Sociedad deu um pesadelo à catastrófica defesa encarnada. Aos 20 minutos, os espanhóis venciam por três. O Benfica ainda marcou, mas não salvou a campanha desastrosa”.