Luís Filipe Vieira deixou uma promessa na inauguração Casa do Benfica na Cidade da Praia. Quando os encarnados vencerem o próximo campeonato, o plantel viajará para Cabo Verde.
Corpo do artigo
Perante uma vasta multidão de entusiastas adeptos encarnados - até houve direito a fogo de artifício - Luís Filipe Vieira deixou uma promessa, à margem da inauguração da Casa do Benfica na Cidade da Praia. Quando os encarnados vencerem o próximo campeonato, o plantel viajará para Cabo Verde.
O presidente do Benfica traçou ambições elevadas para 2019/20, sublinhando que os encarnados têm um plantel que dá totais garantias para alcançar todos os objetivos. Apesar da vontade manifestada por Bruno Lage de ter mais um guarda-redes para estimular a concorrência interna com Vlachodimos e de um último raide por Waldschmidt, avançado alemão que se manteve no Friburgo, o presidente confia na estratégia delineada. "Temos um plantel forte, uma equipa técnica de enorme qualidade e conhecimento do clube e criámos uma estratégia que era a única que nos poderia permitir dar um salto qualitativo, tendo em conta a diferença de orçamentos para os principais clubes das cinco ligas mais ricas do mundo", afirmou Vieira, no jantar que fechou as cerimónias do dia e que obrigou a organização e a Casa do Benfica da Praia a um "sprint" em termos logísticos. Isto porque a chuva torrencial que caiu na capital de Cabo Verde levou a uma mudança de planos. O jantar seria ao ar livre e teve de ser realizado dentro de uma sala, no hotel onde a comitiva encarnada está hospedada.
"Os objetivos são claros, revalidar o título e lutar pela conquista de todas as provas onde o nosso clube esteja inserido", disse o presidente benfiquista, sem excluir assim a Liga dos Campeões do alcance, ele que também passou em revista o trabalho efetuado, fazendo questão de destacar a aposta na prata da casa. "Quando tive a visão de que apostar na formação no Seixal devia ser a prioridade principal, lembro-me de muitos que criticavam. Hoje não só a base da nossa equipa e das seleções de Portugal têm cada mais jogadores formados no Seixal", concluiu.