Estrutura do Benfica entregou plano de treinos e alimentação aos jogadores, controlados diariamente
Corpo do artigo
Suspensas as atividades desde sexta-feira, após o treino na Luz, o plantel teve ontem, sexta-feira, o primeiro dia de "trabalho em casa", que começou, segundo apurou O JOGO, pela realização de reuniões individuais, nos respetivos domicílios, nas quais foi transmitido em pormenor todos os planos que cada um deve cumprir, até a nível alimentar.
Os atletas encarnados receberam uma programação semanal, que deverão repetir enquanto a suspensão das competições se mantiver.
Com indicação para não saírem de casa, os jogadores mantêm-se em contacto diário com todo o staff do plantel principal, desde técnico a médico, tendo até a possibilidade de receber em casa as refeições, preparadas no Seixal.
Ricardo Antunes, médico do Benfica, explicou na BTV que o clube entregou a cada atleta uma balança digital e que "a nível da forma física tudo será monitorizado via telefone ou vídeo, para se perceber se os exercícios que estão a fazer são adequados e se se sentem bem". "Há um plano que é efetuado pela estrutura e criam-se grupos que são responsáveis por quatro atletas cada", revelou.
No sentido de facilitar o diagnóstico na eventualidade de surgir um caso suspeito (o que ainda não sucedeu), o Benfica fez também um rastreio completo dos jogadores e respetivas famílias, para saber onde e com quem estiveram.