Declarações de Filipe Pedro, treinador dos sub-19 do Sporting, no final do encontro com o Dínamo de Kiev, referente aos oitavos de final da Youth League (1-2)
Corpo do artigo
Jogo especial para o adversário: "Para o Dínamo era muito mais do que um jogo e isso viu-se dentro do campo: pela forma como se uniam, como gritaram, como lutaram. E a resposta deles na segunda parte mostra o que é o povo ucraniano, um povo que luta pelo que quer até ao limite. Sentimos o que estão a viver, o facto de entrarem com a bandeira da Ucrânia, o facto de chorarem no final do jogo, uns pelo jogo, outros sabe-se lá porquê..."
Reação à vitória e à passagem: "Entrámos muito bem no jogo, confiantes, a aproveitar os espaços e a circular bem a bola. Com o 2-0 tivemos oportunidades para fazer mais um ou outro golo e na segunda parte o jogo mudou um pouco. Tentámos entrar com a mesma confiança a personalidade, mas o facto de termos entrado com um penálti logo a abrir a mexeu um bocadinho com equipa", analisou, concretizando: "O Dínamo acabou por criar algumas situações de aperto para nós, mas também sabemos que estes jogos são muito competitivos. Estamos de parabéns por termos conseguido segurar o resultado e voltar a fazer história nesta competição."
14746834
Benfica, o próximo adversário na competição europeia: "Mais do que chegar aos quartos e às meias, temos a oportunidade de mostrar o nosso valor. A verdade é que esta competição lhes dá a possibilidade de competir com jogadores do mesmo escalão. O ponto alto foi a nossa primeira parte. Cada jogador vai voltar à sua equipa - uns à B, outros à A - e o objetivo é refocarem-se; quando chegarem os quartos-de-final, teremos nova oportunidade para demonstrar a nossa qualidade."
14750056