O Japão vai jogar no Quirguistão, onde as condições climatéricas e dos relvados têm preocupado.
Corpo do artigo
Nakajima chegou às cinco da manhã ao Quirguistão e poucas horas depois já estava a treinar com os companheiros do Japão. O frio parece ser o principal obstáculo para os nipónicos. "Conheço pouco do país. Está frio, mas as pessoas são simpáticas e o país é agradável, por isso não há problema", referiu à chegada o extremo do FC Porto, que tem andado afastado das escolhas iniciais de Sérgio Conceição.
As condições de trabalho e dos relvados naquele país asiático também têm preocupado os responsáveis do Japão, mas o portista procurou desvalorizar o tema. "Ainda vamos treinar no estádio e então veremos em que condições está. Já joguei na Liga dos Campeões esta temporada e tive a oportunidade de atuar em vários países ao longo da minha carreira. É verdade que há algumas coisas que mudam consoante o local, mas não dou muita importância a isso. Vou ser o mesmo Nakajima aqui", prometeu.
11508633
Uma vitória em casa do segundo classificado deixará o Japão praticamente qualificado para a fase seguinte de apuramento para o Mundial. Entretanto, Nakajima trocou de patrocinador, passando agora a ser embaixador da Mizuno no Japão, bem como em Portugal.