Profissional da TVI formalizou queixa junto da GNR.
Corpo do artigo
O repórter de imagem da TVI que foi agredido em Moreira de Cónegos, na segunda-feira, após o jogo entre Moreirense e FC Porto, apresentou queixa contra o empresário Pedro Pinho na GNR, revelou esta quarta-feira o canal televisivo.
A TVI refere ainda que o repórter agredido encontra-se "em estado de choque" e que, esta quarta-feira, foi ao instituto de medicina legal.
Após o encontro da 29.ª jornada da Liga NOS, disputado na segunda-feira, que terminou empatado 1-1, um repórter de imagem da TVI foi agredido nas imediações do estádio do Moreirense, de acordo com imagens transmitidas pelo próprio canal de televisão.
A GNR esclarece que atuou devido a um pedido de auxílio do repórter e que foram identificados os envolvidos. Já esta quarta-feira, a GNR anunciou a abertura de um processo de inquérito para esclarecer a atuação dos seus militares aquando da ocorrência:
"Atendendo às várias dúvidas levantadas no espaço público, colocando em causa a atuação da guarda, e no sentido de promover, com total transparência e rigor, o cabal esclarecimento das circunstâncias inerentes à atuação dos militares na situação em apreço, foi determinada a abertura de um processo de inquérito a correr pela Inspeção da Guarda", referiu a GNR em comunicado.