Três jovens jogadores assinaram um novo vínculo, informou o clube da Luz esta sexta-feira
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta sexta-feira que Diogo Spencer, Diogo Prioste e Hugo Félix assinaram um novo contrato, válido até 2029, nos três casos.
Félix, Prioste e Spencer estão no grupo de elite do Benfica e no final da temporada vão ser avaliados pelo treinador, Bruno Lage, de forma a conhecerem o seu futuro, que pode passar pela equipa principal ou por um empréstimo a um clube para somar minutos numa liga mais competitiva.
Os dois médios e o defesa têm atuado na equipa B encarnada esta temporada. Hugo Félix, irmão de João Félix, antigo jogador do Benfica e atual futebolista do Chelsea, soma dois golos e quatro assistências em 16 jogos. Prioste tem quatro tentos e um passe para golo em 13 partidas. Já Diogo Spencer, que se estreou pela equipa principal na temporada passada, tem uma assistências em 15 encontros pelo conjunto secundário dos encarnados.
Esta época, Prioste já esteve no banco de suplentes nos jogos com o Pevidém, para a Taça de Portugal, e com o Feyenoord, para a Liga dos Campeões, mas acabou por não ser utilizado por Bruno Lage.
Hugo Félix ainda não foi chamado à equipa principal das águias, ao contrário de Spencer, que entrou aos 89 minutos na vitória encarnada sobre o Moreirense por 3-0, a 14 de abril, ainda com Roger Schmidt no comando técnico das águias.
Os três futebolistas tinham contrato com o clube da Luz até 2027 e à BTV não esconderam a felicidade com a renovação. “É um sonho que sempre ambicionei desde que estou no Benfica. É continuar a trabalhar para ter mais sensações destas”, afirmou Spencer, aos canais do clube.
Quanto a Prioste, tem um objetivo por alcançar. “Estou muito feliz por estes anos que aqui passei, porque ainda tenho um objetivo por concretizar, que é estrear-me na equipa principal.”
Por fim, Félix quer “fazer história”. “Fazer história na equipa B e, mais a médio e longo prazo, estrear-me na Luz”, disse o irmão de João Félix.