Médio tem tudo bem encaminhado para prolongar o contrato que o liga ao FC Porto
Corpo do artigo
Inserido no filão de “ouro da casa” que Vítor Bruno pôs à prova no estágio austríaco, Vasco Sousa tem os moldes da renovação de contrato com o FC Porto praticamente acertados. O médio, de 21 anos, deu boa réplica quando foi chamado à ação nos jogos de preparação, mas a intenção de a SAD liderada por André Villas-Boas prolongar-lhe o vínculo já vinha de trás, como, aliás, O JOGO adiantou em tempo oportuno.
Vasco, indiscutível na equipa B dos dragões ao longo das últimas três épocas, terminava contrato em junho de 2025, mas a nova assinatura, quando passar ao papel, será de longa duração. Não obstante uma ou outra aresta por limar no processo de prorrogação da ligação, o anúncio oficial pode surgir em breve.
Vasco Sousa atuou nos quatro encontros particulares que o FC Porto realizou na Áustria e até marcou na vitória sobre os húngaros do Tatabánya. O rendimento demonstrado pelo jovem médio desde o arranque da pré-época tem agradado sobremaneira a Vítor Bruno e à estrutura, na linha do que também sucede, por exemplo, com Rodrigo Mora e outros jovens formados no Olival.