SAD do Benfica conta fechar o processo antes do encontro com o FC Porto. Em cima da mesa está vínculo até 2026.
Corpo do artigo
O encontro de domingo com o Rio Ave marca o início de uma agenda preenchida para... Roger Schmidt.
Isto porque após a pausa para os compromissos das seleções o Benfica volta à ação ante os vila-condenses, para a Liga, e até ao embate seguinte, dia 7, com o FC Porto, o técnico deverá, segundo apurou O JOGO, acertar a renovação com as águias.
E em cima da mesa deverá estar a extensão do vínculo por mais duas temporadas, ou seja, até 2026, uma vez que o atual contrato termina em 2024.
O desejo comum de estender a ligação por mais tempo leva a que o processo possa ser fechado nos próximos dias, nomeadamente na próxima semana, até porque é esperado que o representante de Roger Schmidt, Marco de Angelis, chegue a Lisboa amanhã, de forma a, depois de discutidas as verbas a auferir, tudo passe para o papel e seja formalizado. A SAD está otimista quanto a um desfecho célere, até face à abertura demonstrada pelo treinador para manter-se ao serviço do emblema encarnado, isto depois de já ter havido previamente diálogos informais no sentido de avançar com a renovação.
A campanha do Benfica em 2022/23, face à liderança no campeonato, com dez pontos de avanço sobre o FC Porto, e a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões agradaram sobremaneira a Rui Costa, presidente do Benfica, que decidiu avançar para a renovação quer como forma de premiar o treinador quer para blindá-lo. Isto porque o rendimento apresentado na Champions captou a atenção já de clubes em Roger Schmidt, cenário que acabou por acelerar assim a intenção das águias em renovarem e, dessa forma, segurarem o treinador por mais tempo.
Dizendo-se "feliz" na Luz, Schmidt desvalorizou recentemente a questão, realçando estar "focado" no seu "trabalho" e defendendo haver "coisas mais importantes", mas o entendimento entre o técnico e Rui Costa deverá levar ao consumar da renovação.