Renovação de Matheus Reis e aumento salarial de Morita nas prioridades do Sporting
Em cima da mesa da SAD verde e branca está a renovação de contrato do defesa e o aumento salarial do médio. Executivo leonino quer manter e recompensar dois jogadores importantes dentro do plantel, antes que os futebolistas se aproximem do ano final da ligação ao emblema de Alvalade.
Corpo do artigo
A direção liderada por Frederico Varandas tem como objetivo garantir a renovação contratual de Matheus Reis e Hidemasa Morita para um futuro próximo. O central e o médio são duas peças muito importantes dentro do plantel leonino, ainda que não beneficiem de um estatuto de titulares indiscutíveis, e a SAD verde e branca quer reconhecer a importância dos jogadores com um reforço da ligação com o clube, em termos de durabilidade e salário.
Matheus Reis esteve perto de acertar o novo vínculo com o Sporting no verão deste ano por mais duas épocas, como o nosso jornal noticiou em junho, mas, apesar de o processo não ter conhecido obstáculos que coloquem em causa a concretização da operação, a renovação do contrato, que termina em 2026, ainda não passou para o papel. O central brasileiro, que leva 172 jogos de leão ao peito, é encarado pela estrutura técnica e pelos colegas de equipa como sendo um elemento de grande capacidade e profissionalismo. A versatilidade demonstrada pela forma como salta entre o eixo defensivo e a ala esquerda sem quebra de rendimento, assim como a forte condição física provada pelos vários jogos realizados sem lesões graves fizeram do ex-Rio Ave um dos homens da confiança do antigo treinador, Rúben Amorim, e do novo, João Pereira.