Inter Miami, onde joga o compatriota Messi, sondou o extremo a pensar em 2024/25. Ao que O JOGO apurou, fechado que está o cenário de voltar à Argentina, a Europa é nesta fase a preferência
Corpo do artigo
A decisão de Ángel di María de fechar a porta a um regresso à Argentina, nomeadamente ao Rosario Central, abriu caminho a novas movimentações pelo extremo. Assim, e aproveitando o facto de Lionel Messi ser a grande figura da equipa, o Inter Miami, dos Estados Unidos da América, avançou com uma sondagem inicial junto do futebolista de 36 anos de forma a apurar a disponibilidade de Di María em mudar-se para um novo continente e para o clube onde atua o compatriota. No entanto, segundo a TyC Sports, da Argentina, o camisola 11 da Luz dá precisamente prioridade à continuidade de águia ao peito. E segundo apurou O JOGO, ainda que de momento não tenha tomado nenhuma decisão, o extremo diz-se muito feliz e satisfeito no Benfica e em Portugal, num regresso depois de 13 anos a jogar no Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus. Assim, a renovação com o Benfica é uma hipótese que agrada neste momento ao atleta.
Di María tinha como principal plano o regresso ao Rosario Central, onde foi formado, e chegou a ter tudo acertado para essa mudança, facilitada pelo facto de ter assinado apenas por um ano com o Benfica. Todavia, as recentes ameaças à sua família colocaram em causa esse cenário. Assim, apesar da insistência do clube e até de recentes sondagens do River Plate, o atacante optou por deixar de lado a intenção de voltar ao seu país. Aliás, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, Di María dá agora preferência a uma continuidade na Europa, onde atua desde que se mudou para a Luz em 2007/08.
São vários os cenários em cima da mesa de Angelito - Benfica, Inter Miami e clubes da Arábia Saudita -, que vai tomar em conta também a opinião da sua família.
Se Di María abre agora a porta a uma continuidade, do lado benfiquista o desejo é também de renovar a ligação, como O JOGO já avançou atempadamente. Rui Costa, presidente do Benfica, já falou com o camisola 11, expressando-lhe o desejo de ver Di María manter-se de águia ao peito em 2024/25. E tal como sucedeu no início da época, a questão financeira não será primordial para a renovação. O internacional argentino teve propostas superiores às do Benfica, mas deixou-se convencer por Rui Costa e pela possibilidade de voltar ao clube onde deu os primeiros passos na Europa. E ainda que a continuidade de Roger Schmidt vá também ser alvo de análise da SAD, o técnico alemão também já expressou a sua vontade de continuar a ver Di María, que tem 16 golos e 13 assistências no clube.