A mais jovem águia a estrear-se na Champions foi quem mais passes fez no jogo de ontem e manter-se-á no onze no embate de Braga.
Corpo do artigo
Com meros 18 anos, três meses e sete dias, Renato Sanches tornou-se no mais jovem jogador do Benfica a estrear-se na Liga dos Campeões, vigente desde 1992. O médio bateu Hugo Leal, que, com 18 anos, três meses e 26 dias, entrou em campo num embate das águias no terreno do Kaiserslautern, a 16 de setembro de 1998. Se olharmos para o total da prova antes denominada Taça dos Campeões Europeus, há pelo menos um jogador a somar minutos ainda com menos idade - António Simões estreou-se na prova com meros 18 anos, um mês e 14 dias. E numa partida em que foi o jogador que mais passes completou, Sanches ganhou o lugar já para Braga, onde Samaris não poderá estar, por castigo.
O camisa 85 superou até Pizzi (58 passes para 50) e encheu o campo, sendo também o jogador mais procurado pela equipa (34 passes recebidos). No final não escondeu a emoção pelo "sonho cumprido" e o "orgulho imenso" da estreia a titular: "O coração bateu muito, mas os colegas também me ajudaram a ganhar confiança."