Ambicioso, garante que tem mudado e evoluído a pensar na afirmação pela equipa principal, sublinhando que a nova política do Benfica dá ainda mais motivação aos jovens da formação
Corpo do artigo
Renato Sanches é a nova joia a ser preparada para a equipa principal do Benfica e na Luz as expectativas sobre o futuro do médio-centro são bastante elevadas. Por isso, apenas três dias após completar 18 anos, assinou ontem um novo contrato, válido até 2021, ficando protegido por uma cláusula de 45 milhões de euros - era de 30 milhões.
A brilhar sob as ordens de Hélder Cristóvão, na equipa B, Renato Sanches assume a ambição de se afirmar na Luz. "Estou no Benfica desde os nove anos e já passei por muito. É o melhor clube de Portugal e a minha casa, é aqui que quero ficar", frisou, em declarações à BTV, sublinhando: "Vou dar o melhor na equipa B e, com o tempo, vamos ver se chego à equipa A."
Renato Sanches é apontado como mais uma estrela a nascer no Caixa Futebol Campus. O jovem admite que tem mudado e amadurecido, de forma a poder alcançar uma carreira de sucesso. "Mudei um pouco a minha maneira de ser. Estou cada vez mais concentrado no futebol, isto é que é a minha vida. E quero fazer o máximo para ser o melhor", reconheceu, destacando o papel de todos no clube no seu crescimento: "Tenho evoluído com os meus colegas e aprendido muito com os mais velhos."
E sobre a aposta reforçada nos jovens talentos, o médio admitiu que essa é uma questão "importante". "Dá-nos mais vontade de trabalhar. Sentimos que com tempo, e se jogarmos bem, vamos uma ter oportunidade", realçou.