Renato Paiva aborda sucessão de Schmidt: "O meu nome esteve em cima da mesa do Benfica"
Treinador português Renato Paiva prefere continuar no Toluca, refere numa entrevista
Corpo do artigo
Renato Paiva esteve mais de 15 anos a trabalhar na formação do Benfica e foi várias vezes associado ao cargo de treinador da equipa principal das águias. Agora, e depois de Roger Schmidt ter sido demitido, o técnico português do Toluca afirmou que regressar à Luz foi uma hipótese.
"Sempre que o Benfica fica sem treinador, o meu nome aparece por causa do meu passado , porque trabalhei no clube, porque sou adepto e obviamente também porque valorizam a minha qualidade como treinador. Então é verdade que o meu nome esteve em cima da mesa", comentou ao jornal espanhol, AS.
No entanto, Paiva diz que foi fiel ao Toluca: “Mas também é verdade que fui claro com o meu agente e com as pessoas próximas de mim. O Toluca é um projeto que não vou abandonar por vários motivos. Primeiro porque tenho a minha opinião, estou a meio do projeto e estamos a fazer um trabalho muito importante. Como disse, não vou fazer o bolo para alguém vir comê-lo ”, acrescentou o treinador.
De recordar que Roger Schmidt foi demitido do cargo de treinador do Benfica no dia 31 de agosto. Vários nomes foram associados aos encarnados, mas Rui Costa optou por escolher Bruno Lage para o comando técnico do clube da Luz.