Emprestado ao Barcelona de Guayaquil, Óscar Estupiñán renasceu no Equador. Guillermo Almada, o técnico do Santos Laguna, conhece bem o avançado e quer voltar a trabalhar com ele.
Corpo do artigo
Pouco afortunado enquanto representou o V. Guimarães, Óscar Estupiñán partiu em janeiro, num quadro de empréstimo, e deu a volta por cima ao serviço do Barcelona de Guayaquil (Equador), estando agora na mira do Santos Laguna. O clube mexicano já abordou a sociedade desportiva presidida por Júlio Mendes e ficou de apresentar uma proposta pelo passe do avançado, cuja ligação aos minhotos expira somente em 2021. Com cinco golos marcados em nove partidas, Estupiñán valorizou-se e, nessa medida, dificilmente será vendido por menos de dois milhões de euros, a verba que o Vitória teve de pagar por ele ao Once Caldas em 2017.
O interesse do Santos Laguna não se deve unicamente ao atual bom momento do jogador colombiano de 22 anos. Guillermo Almada foi o seu primeiro treinador nos equatorianos do Barcelona e, pouco depois de se mudar para o clube mexicano, solicitou a sua contratação, por entender que as suas características encaixam no plano de construir um plantel sólido e competitivo para as próximas épocas. A cedência ao Barcelona de Guayaquil, válida até ao final de 2019, não complicará, de resto, um eventual acordo com o Santos Laguna. É que o V. Guimarães só autorizou o empréstimo na condição de poder resgatar o atacante na iminência de poder vendê-lo ou então de reincorporá-lo na equipa principal, por vontade do técnico Luís Castro. Essa será, no entanto, uma hipótese pouco provável, pois o V. Guimarães procura no mercado novas opções para a posição 9 do sector ofensivo.
10942573