A meia-final Braga-Sporting ficou decidida apenas nas grandes penalidades.
Corpo do artigo
O Sporting derrotou o Braga, nas grandes penalidades, garantindo a presença na final da Taça da Liga, onde defrontará o FC Porto na condição de detentor do troféu. Depois do empate (1-1) ao cabo de 90 minutos, a decisão chegou com as grandes penalidades, cabendo a Renan defender o decisivo batido por Ryller. Numa sessão com sete penáltis falhados, o guarda-redes brasileiro acabou por ser o herói da noite.
O Sporting qualificou-se ao vencer o Braga, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a um no final dos 90 minutos.
Em Braga, os leões, detentores do troféu, estiveram a perder, com um golo de Dyego Sousa, aos três minutos, mas empataram por Coates, aos 37, marcando quatro de sete penáltis, contra três dos bracarenses.
Pela quarta vez na final, o Sporting vai defrontar no sábado o FC Porto, que na terça-feira venceu o Benfica, por 3-1. Nota final: na época passada o Sporting bateu o FC Porto nas meias-finais e o V. Setúbal, na final, também nas grandes penalidades.