Leões vão pagar 250 mil euros à formação canarinha, ficando com uma opção de compra por um valor na ordem dos 1,5 milhões de euros. Guardião esteve na lista de reforços do Benfica
Corpo do artigo
O acordo entre Sporting e Estoril - cuja propriedade é da Traffic - por Renan Ribeiro está alinhavado, sendo que o mesmo contempla a cedência por empréstimo de uma temporada. Como compensação, o Estoril vai encaixar 250 mil euros pelo acordo, o qual contempla igualmente uma cláusula de opção de compra na ordem dos 1,5 milhões de euros. A chegada a Alvalade de Renan, por empréstimo, acaba por ir ao encontro das pretensões de todas as partes: por um lado, os leões efetuam um baixo investimento numa alternativa a Viviano; por outro, o Estoril salvaguarda a possibilidade de conseguir um reforço de peso em caso de regresso à Liga e, refira-se, se a experiência de leão ao peito ficar aquém do desejado no que concerne à utilização.
José Peseiro tem dúvidas em relação a Viviano devido ao seu estado físico - um dos joelhos tem dado dores de cabeça ao internacional italiano, tal como o peso, que ainda está longe do ideal para a equipa técnica -, pelo que fez saber à administração da SAD da necessidade de ser assegurado um reforço para a posição, até porque Salin é visto como dispensável e já está mesmo a par do desejo dos dirigentes leoninos, que coincide com as expectativas do atleta em sair. Sousa Cintra foi sensível a essa carência e procurou soluções, tendo aparecido em cima da mesa o nome do atleta que esteve nas cogitações do Benfica há poucos meses. É que os desempenhos de Renan Ribeiro em apenas seis meses de Estoril - depois de passagens por São Paulo e Atlético Mineiro - cativaram a atenção de vários emblemas, apesar da descida de divisão dos canarinhos, pelo que a saída já era um dado adquirido para a formação da Amoreira. Aliás, Renan Ribeiro ainda não se apresentou ao trabalho precisamente devido a esse facto.
Renan chegou a Lisboa esta quinta-feira para realizar os habituais testes médicos.