"Remontada épica alcançada em circunstâncias difíceis": a reação do FC Porto ao triunfo
O FC Porto esteve a perder por 2-0, mas conseguiu bater o Estoril por 3-2 numa "remontada épica" em "circunstâncias difíceis", escrevem os dragões.
Corpo do artigo
Através da newsletter Dragões Diário, o FC Porto comentou a "remontada épica" conseguida em casa do Estoril, num jogo que foi especial por "diversos motivos": pela liderança isolada no campeonato e por se ter tratado de um triunfo alcançado em "circunstâncias difíceis", diante de um Estoril "forte" e com uma equipa azul e branca "mais desfalcada do que o adversário".
"Um dia à Porto, com vitórias em todos os jogos, teve como momento mais alto uma remontada épica no Estoril. [Se acha o adjetivo exagerado, recorde que esta foi apenas a segunda vez na história que o FC Porto acabou por vencer um jogo fora de casa em que perdia por 2-0 ao intervalo. A primeira aconteceu em 1976, no Estádio da Luz.] Ao intervalo, o FC Porto perdia por 2-0 na Amoreira, ao minuto 84 ainda perdia por 2-1, mas em cima dos 90 já estava a vencer por 3-2. Envolvido nos três golos azuis e brancos, o regressado Luis Díaz marcou o segundo, esteve na origem do primeiro - de Taremi - e assistiu para o terceiro - de Francisco Conceição", escrevem os dragões.
"Estes três pontos foram especiais por diversos motivos, desde logo porque significaram que a equipa se isolou na liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre o Sporting, e terminou invicta a primeira volta da liga. Mas também porque se tratou de uma vitória alcançada em circunstâncias difíceis, frente a um Estoril que é forte e que já roubou pontos a um candidato ao título, e com um FC Porto bem mais desfalcado do que o adversário - um facto que nem o circo alimentado pela imprensa de Lisboa na última semana poderá iludir", acrescentam.